Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Economia Tecnologia

‘2021 deve trazer mais colaboração entre as indústrias’, diz empresa de tecnologia

Pouco mais de 97% das empresas adotou alguma medida em 2020 diante da pandemia do coronavírus e a tendência deve seguir neste ano que se inicia

26/01/2021 às 18h46
Por:
Compartilhe:
‘2021 deve trazer mais colaboração entre as indústrias’, diz empresa de tecnologia

Entre mudanças de fornecedores, abertura de novos canais de venda e adaptação do modelo de trabalho, as empresas brasileiras passaram o ano que se encerrou tomando várias medidas nos negócios. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 2,9% das empresas não adotou nenhuma medida em 2020 diante da pandemia do novo coronavírus, o que significa que as demais (97,1%) promoveram mudanças.

“Foi um ano de adaptação e aprendizados para todos, inclusive para a indústria”, diz Tadeu Avellar, diretor da CH Master Data, empresa de tecnologia de gestão de cadastros de materiais, serviços e fornecedores. Como a tecnologia permite redução de custos e aumento da produtividade nos processos de gestão de materiais e compras, o executivo lembra que a solução foi muito buscada neste período. “Houve um susto inicial com a situação inesperada, mas em menos de dez dias conseguimos colocar mais de 90% do seu quadro de funcionários em segurança em casa. Conseguimos rapidamente aprender a trabalhar desta outra forma”, lembra.

O ano foi adverso, mas ainda assim a CH Master Data obteve o melhor período em termos de resultado e uma alta de 10% no faturamento. 

Uma tendência que o executivo enxerga na indústria é o de maior colaboração, com mais empresas trocando informações e participando de redes de fornecedores. Não à toa, as soluções que trouxeram isso se destacaram. 

No JUMTOS - grupo de compras formado através de uma parceria entre a empresa Procurement Garage e a CH Master Data - há uma iniciativa de seis grandes empresas para comprar juntas, formando um grupo de compras e assim reduzir custos. Há ainda a Vendor List, uma rede de compartilhamento de fornecedores com 25 empresas participantes. A terceira solução é o Surplus, em que alguns clientes estão fazendo a permuta de materiais excedentes e inativos entre elas.

“Com o aprendizado de 2020, esperamos que 2021 seja um ano ainda melhor”, projeta Avellar, ao apontar que já há 14 novos clientes entrando na plataforma no início de 2021. 

A tendência de home office deve se manter no mercado e não será diferente na empresa de tecnologia, já que 96% dos colaboradores da CH Master Data gostaram do modelo de trabalho de casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias