Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Economia Diagnósticos

Diagnósticos do Brasil fecha 2020 com resultados positivos e recordes

Laboratório encerrou o ano com melhor índice de atendimento de sua história e recorde de 10 milhões de exames realizados em um único mês

25/01/2021 às 18h28
Por:
Compartilhe:
Diagnósticos do Brasil fecha 2020 com resultados positivos e recordes

O ano de 2020 foi marcado por incertezas para o mercado laboratorial, devido a alta da demanda. O segmento sofreu vários impactos, principalmente com a falta de insumos, intercorrente da pandemia do coronavírus que afetou o mundo inteiro. O planejamento inicial pensado para o ano precisou ser drasticamente alterado, já que  grande parte dos recursos se  voltou rapidamente aos exames da COVID-19. O laboratório Diagnósticos do Brasil (DB), uma das principais referências do segmento, passou a atender a uma quantidade de exames triplicada durante o período. Ainda assim, manteve-se realizando todos ou outros exames de sua ampla cartela.

Administrar todas as mudanças para que os clientes não fossem afetados por contratempos e fragilidades foi um grande desafio para todo o setor. No DB,  a prioridade foi manter a qualidade no atendimento e dar suporte aos parceiros e pacientes. “Conseguimos manter a equipe consciente que cada atendimento é único, respeitando as peculiaridades e as necessidades de cada cliente. Sempre seguimos os protocolos que organizam o sistema e deixam nosso atendimento pautado em processos, com uma equipe organizada, motivada e seguindo diretrizes claras”, diz Deivis Paludo, gerente de relacionamento do DB.

O Diagnósticos do Brasil hoje é referência em apoio laboratorial, atendendo a todo país com mais de 5.000 clientes. Isso possibilita que a sociedade tenha acessos aos exames de forma mais democrática, ofertando testes de alta complexidade para todas as regiões. Em poucos anos de história, o DB chegou à liderança do mercado e, a cada ano que passa obtém números históricos. Apesar de todos os percalços encontrados pelo segmento em 2020, o laboratório alcançou a marca de 10 milhões de exames realizados somente no mês de outubro, recorde de sua história.

Além dos números recordes, o DB ainda registrou o melhor índice Net Promoter Score (NPS), com 83,5 pontos, também em outubro. “Esses números foram atingidos com a empresa crescendo e em um atendimento feito totalmente de forma remota, principalmente via telefone e e-mail. Sabemos que, presencialmente, o calor humano num atendimento padronizado consegue níveis de satisfação bem maiores do que no atendimento remoto, ainda mais em questões tão delicadas como as em que oferecemos suporte, a área da saúde. Buscamos encantar e surpreender os clientes a que atendemos diariamente. Assim comemoramos o número alcançado, entendendo que isso serve de motivação na busca pela melhoria contínua”, Paludo.

O gerente de relacionamento do DB ainda exalta que os resultados só foram possíveis porque o laboratório atua com todas as áreas caminhando juntas, alinhadas no mesmo propósito. Por isso a colaboração é mútua. “Também entendemos que os bons números do atendimento não são resultados de um setor isolado, mas sim de uma empresa inteira ajustada, que consegue, por meses, manter o índice de recoleta baixa, com 0,49%, mesmo com um crescimento superior a 10%. Isso mostra uma atuação integral na área de apoio laboratorial, na qual o pré-analítico nos desafia diariamente na busca pela liberação de resultados pautados na qualidade”, completa.  

Para 2021, o laboratório pretende intensificar ainda mais seus projetos de expansão, focado no suporte e atendimento das principais demandas e necessidade do cliente. Visando resultados com precisão e agilidade baseados em treinamentos contínuos, atendimento de qualidade e investimento em tecnologia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias