Nosso grupo do WhatsApp WhatsApp
Terça, 02 de Março de 2021 01:46
44 99157-4575
Saúde Vacina

Profissionais da Saúde de Nova Cantu Receberam as 40 Doses da Vacina Astrazeneca

Profissionais da Saúde de Nova Cantu Receberam as 40 Doses da Vacina Astrazeneca

24/01/2021 18h24 Atualizada há 1 mês
Por:
Profissionais da Saúde de Nova Cantu Receberam as 40 Doses da Vacina Astrazeneca

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Cantu realizou a imunização de mais 40 profissionais da saúde do município neste domingo 24 de janeiro, o município recebeu nas duas remessas 92 doses de imunizantes, Coronavac e Astrazeneca.

 

Como ainda não há doses suficientes para atender toda a população que será imunizada, a vacinação será feita de forma gradual. O Plano Estadual de Vacinação definiu alguns critérios para os grupos prioritários, que incluem os riscos de exposição à doença, de desenvolver formas graves, de transmissibilidade e a dificuldade de acesso aos serviços de saúde. Neste primeiro momento, estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde, os idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos, casas de repouso e afins e seus funcionários, os indígenas e pessoas com deficiência severa, alcançando 126 mil pessoas. Na sequência, estão previstos para serem vacinados, pela ordem: idosos de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos; de 70 a 74 anos; de 65 a 69 anos; de 60 a 64 anos; pessoas em situação de rua; trabalhadores das forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades; trabalhadores da educação e da assistência social (Cras, Creas, casas/unidades de acolhimento); quilombolas, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores do transporte aéreo; trabalhadores portuários; população privada de liberdade; trabalhadores do sistema prisional; demais grupos, com exceção daqueles não podem ser imunizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias