Sábado, 20 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Nacional Caso Tancredo Neves

Canal Brasil exibe "O Paciente – O Caso Tancredo Neves"

Canal Brasil exibe "O Paciente – O Caso Tancredo Neves"

23/01/2021 às 10h39
Por: Fonte: https://telaviva.com.br/21/01/2021/canal-brasil-exibe-o-paciente-o-caso-tancredo-neves/
Compartilhe:
Canal Brasil exibe

"O Paciente – O Caso Tancredo Neves" (2020), de Sérgio Rezende, estreia segunda, dia 25 de janeiro, às 20h45, no Canal Brasil. Após 21 anos de ditadura militar, Tancredo Neves foi eleito o primeiro presidente civil pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional. No entanto, nunca chega a ser empossado devido a uma grave doença que, após 39 dias de internação, o levou à morte.

O filme é baseado no livro homônimo de Luís Mir. Historiador e pesquisador médico, Mir passou 25 anos se debruçando sobre o caso e analisando os prontuários da época. Em "O Paciente – O Caso Tancredo Neves" acompanhamos não apenas uma série de erros diagnósticos, mas toda a expectativa da população brasileira com a redemocratização e o medo de uma possível volta do regime com a doença de Tancredo.

O longa foi indicado a várias categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019, incluindo Melhor Ator, para Othon Bastos, Melhor Longa-Metragem de Ficção e Melhor Roteiro Adaptado. Além de Bastos, estão no elenco Emílio Dantas, Ester Góes, Leonardo Medeiros, Otávio Müller e Paulo Betti. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias