Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Tecnologia Instagram

Instagram pode voltar a mostrar número de curtidas em publicações

Instagram pode voltar a mostrar número de curtidas em publicações

15/01/2021 às 11h23 Atualizada em 15/01/2021 às 14h23
Por: Redação
Compartilhe:
Instagram pode voltar a mostrar número de curtidas em publicações
source

Olhar Digital

Instagram
Unsplash/Prateek Katyal
Curtidas podem voltar a aparecer no Instagram

Retirado em julho de 2019, o recurso para exibir o número de likes (curtidas) em publicações do Instagram poderá voltar em breve. Pelo menos, é isso o que sugere um usuário do Twitter ao publicar capturas de tela que mostram a opção do mecanismo extinto.

Na noite da última quarta-feira (13), o leaker Alessandro Paluzzi postou diversos "prints" do que aparenta ser uma versão de testes do Instagram para Android . Nas fotos, é possível ver a opção de esconder ou mostrar a quantidade de likes em uma publicação.

Segundo o leaker, a opção de exibir ou ocultar a quantidade de curtidas poderá ser escolhida durante o processo de postagem, na aba de "Configurações avançadas". Um texto sobre a opção cita que apenas o publicador conseguirá ver o número total de curtidas.

Outra mudança observada por Paluzzi mostra que a seção "Tags" — encontrada nas configurações de privacidade do perfil — foi renomeada para "Posts". Além disso, Paluzzi acredita que a seção renomeada, provavelmente, trará a opção de esconder as curtidas em publicações de terceiros que mencionarem o usuário.

Você viu?

No entanto, não existem informações concretas sobre se o recurso de fato voltará para a versão pública do aplicativo , ou se o retorno do mecanismo não passa de um teste da rede social .

De qualquer forma, o boato deve deixar muita gente animada, ao mesmo tempo em que pode ressurgir com a polêmica do recurso.

Retorno oficial?

Em julho de 2019, o Instagram retirou a exibição do número de curtidas nas postagens para reduzir a ânsia por likes que as redes sociais promovem aos seus usuários.

O processo, inclusive, foi palco de muita polêmica. Há quem diga que, de fato, o recurso atue como "gatilho" para certas pessoas, enquanto outros acreditam que o mecanismo pode ser importante para influenciadores digitais.

Estranhamente, em novembro do mesmo ano, alguns usuários reportaram o reaparecimento do recurso em seus aplicativos . Na época, a empresa afirmou que o retorno do mecanismo fazia parte de uma nova fase de testes.

"Ouvimos da nossa comunidade que o número de curtidas pode ser uma boa fonte para identificar tendências e grandes momentos culturais e, por isso, iniciamos uma nova fase do teste para observar outras maneiras de exibir o número de curtidas e entender como isso afeta a experiência da comunidade do Instagram", declarou a empresa ao Olhar Digital na ocasião.

Desde então, nenhum outro comunicado foi feito pela empresa sobre uma possível volta do recurso para o público em geral. Mas, com o vazamento de Paluzzi, usuários do Instagram deverão ficar atentos às próximas atualizações do app.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias