A vitória sobre o Flamengo/RJ, no último domingo, 10/01, voltou a colocar o Ceará entre os 10 melhores do Campeonato Brasileiro Séria A de 2020 e faltando menos de nove rodadas para o fim da competição, Guto Ferreira, treinador do Alvinegro, comemora os feitos do grupo até aqui, em coletiva de imprensa guiada concedida logo após o jogo, no Maracanã.

Visto o que foi feito dentro de casa, no primeiro turno, quando Domènec Torrent ainda treinava o Rubronegro, o torcedor, bem como Guto Ferreira, tinham grande esperança neste confronto, mesmo jogando fora de casa e após um resultado desfavorável na última rodada. Para o treinador, o time alcançou maturidade tal no último ano que derrota nenhuma tem sido capaz de comprometer o bom andamento da campanha. Experiente, alertou, também, sobre os riscos do efeito inverso. “A nossa equipe está adquirindo um perfil mais maduro. Não importa o resultado, a gente não tira os pés do chão. Assim como a última partida não nos jogou para baixo, essa partida não pode nos jogar demais para cima. Ela precisa nos trazer confiança e isso é bom”, revelou Guto.

Dentre os destaques do técnico nesta partida, ele foi consoante com as opiniões da crítica e torcida. “Todo o sistema defensivo fez uma partida estupenda. Em especial os dois zagueiros, os laterais, volantes ali, fizeram uma partida muito sólida”, destacou o comandante.

Para além da linha do meio de campo, holofotes no lateral Kelvyn, paulista de Osasco, revelado nas categorias de base do Ceará, que marcou o último da partida e garantiu a vitória sobre os donos da casa. Esse foi o segundo gol do jogador como profissional, vestindo a camisa alvinegra. “É um jogador de boa estatura, bom nível de força, inteligente, com boa leitura de jogo, é um jogador que vem crescendo. Versátil, faz três funções dentro da estrutura montada na equipe. Não vai demorar muito para o torcedor se acostumar com ele como titular,” comentou o professor.

O time desembarcou nesta manhã e retomará as atividades na terça-feira, 12/01, pela tarde. Os preparativos para o próximo confronto, diante do Bragantino/SP se estenderão até sábado, quando o time se concentra para o confronto.