Final de ano é a época em que reunimos a família, amigos, trocamos presentes, expressamos nossa gratidão pelo que passou e nossas esperanças diante do que está por vir. Muitas pessoas nessa época procuram causas para contribuir, como uma forma de agradecer pelo ano que passou. Afinal, fazer uma boa ação também é se dar um presente de Natal.
Se você está procurando uma causa para apoiar uma boa opção é ajudar os gatinhos que não possuem um lar, como a Adote um Gatinho .
A Adote um Gatinho surgiu em janeiro de 2003. As fundadoras, Susan Yamamoto e Juliana Bussad, se conheceram enquanto eram voluntárias para ajudar alguns bichinhos de um parque em São Paulo. De lá pra cá a dupla se transformou em um time de voluntários que conseguiu ajudar mais de 5 mil gatinhos a encontrar um lar. Hoje a AUG é considerada a maior ONG de resgate e doação de gatos no Brasil.
Apesar disso, eles ainda possuem dificuldades para sustentar todos os gatinhos e resgatar outros das ruas. A instituição é sustentada com a ajuda de pessoas apoiadoras da causa animal que sempre fazem doações. Eles também fazem bazares para angariar recursos.
Este, por conta da pandemia, os bazares precisaram ser cancelados, o que diminuiu bastante a arrecadação da ong. Por isso este ano a Adote Um Gatinho está vendendo sacolinhas de Natal e continuar cuidando desses animaizinhos até que todos encontrem um lar cheio de amor.
A Sacolinha de Natal é uma campanha realizada todos os anos pelo Adote um Gatinho. A ideia é bem simples é divertida: você escolhe um ou mais gatinhos da ONG para presentear nesse Natal. Sim, você vira o Papai Noel de um gatinho lindo que merece todos os mimos do mundo.
A parte mais difícil é escolher um animal para presentar. São mais de 400 felinos, um mais fofinho que o outro. Depois de escolher, você terá a opção de selecionar a sacolinha que será entregue a ele. São três modelos: bronze, prata e ouro.
Confira a entrega das sacolinhas de 2019 e veja se não é aquele tipo de momento fofo que tira um sorriso do rosto. Se você quiser parte dessa proposta, só clicar aqui.