

A Canon lançou um aplicativo, o EOS Webcam Utility, que transforma câmeras da marca em webcams para videoconferências . Para usar a novidade, basta conectar a câmera ao computador com um cabo USB e ativar o software.
"A ideia da Canon ao criar este software foi atender a demanda mundial por reuniões de vídeochamadas e streamings causada pela pandemia do novo coronavírus , para que as pessoas tivessem o melhor equipamento à sua disposição", afirma a empresa em comunicado.
O aplicativo foi lançado em versão de testes em abril deste ano e, desde então, já teve mais de um milhão de downloads. A partir de sexta-feira (27), o software oficial estará disponível para todos os clientes da marca, tanto no Windows como no macOS .
A novidade é compatível com diversos aplicativos de videoconferência, como Zoom, Skype, Microsoft Teams, Google Meet , Apple Facetime, Discord e Facebook Messenger . Confira abaixo quais modelos de câmeras são compatíveis com o software :