Algumas histórias de resgate são impressionantes, como e sse bombeiro que entrou em um lago congelado para salvar um cão . Nos Estados Unidos, rolou uma caso tão emocionante quanto. Um aposentado estava passeando com o cãozinho dele de três meses, Gunner, quando um jacaré saiu da lagoa e agarrou o filhote. Sem pensar duas vezes, Richard Wilbanks, de 74 anos, pulou na água para salvar o companheiro de quatro patas.
Em entrevista à CNN estadunidense, o homem contou que estava passeando pelo jardim quando tudo aconteceu. "Nós estávamos andando em volta da lagoa e ele saiu da água como um míssil. Eu nunca pensei que um jacaré poderia ser tão rápido", disse Richard.
As cenas do momento foram registradas por uma câmera que monitora a vida selvagem no local. O idoso é visto segurando o jacaré pelas costas e arrastando ele para fora da água. O homem força a boca do réptil e Gunner consegue escapar correndo. O cão conseguiu se safar com apenas um machucado, mas as mãos de Richard foram mordidas.
Mesmo com o susto, o dono de Gunner não quer que o jacaré seja morto ou movido para outro local. Ele entende que o animal faz parte da natureza local e deve ser respeitado. Para evitar mais situações como essa, ele vai passear com o cachorro bem longe da lagoa.