Gatos são animais bem territorialistas e individualistas, precisando ter seu próprio espaço. Durante esse período de isolamento físico provocado pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) em que os pets ficam mais tempo com os tutores, essa personalidade dos felinos pode ser um pouco prejudicada.
Com isso, os bichanos começam a mostrar alguns sinais de que não aguenta mais o dono por perto o tempo todo. A veterinária Carynn Dantas e a gerente Caroline Pires, ambas do petshop Crystal Pet e Spa, separaram 5 sinais que comprovam isso.
Quando você volta daquela saída essencial da pandemia e ele simplesmente parece que não queria que você tivesse voltado. "Você chega todo feliz da rua procura seu gato pra fazer um carinho e ele simplesmente finge que nem te viu."
"Você todo amoroso vai fazer um agrado no seu pet, faz um chamego e ele DO NADA te arranha ou morde, sim ele está de saco cheio de você."
O gato definitivamente sente saudade de quanto era o rei da casa. "Você está dormindo no sofá em uma tarde de domingo e ele vem bem carinhoso sobe em você e dá 'carinhosos' tapas ou mordidinhas, como se te expulsasse do seu próprio sofá . ?"
Parece que nada que você faça está bom para ele. "Você compra a melhor caminha do mundo e, como forma de agradecimento, ele te lembra que está de saco cheio dos seus mimos faz xixi na caminha e dorme na caixa de sapato?"
Por mais que não te aguente mais, ainda te trata como seu servo. "Ele te acorda às 5h e mia sem parar até você colocar água fresca, pensando como você pode ser tão chato e não ter acordado mais cedo para colocar água fresquinha para seu Deus, opa gato."
Ficar com o pet é bom, mas está na hora de dar mais espaço para ele. Durante o dia, deixe um cômodo mais escuro e arejado vazio para que ele defrute de um momento sozinho.