O homem acusado de matar a namorada com um taco de beisebol, no dia 27 de julho, participou de uma audiência no Fórum de Ponta Grossa nesta segunda-feira (16). Ele confessou o crime e ainda deu detalhes de como matou a Juliana Nunes, então com 33 anos.
Anderson Barboza revelou que conheceu a vítima em uma balada e morava com ela há dois anos. Em julho deste ano, decidiram abrir o bar. O acusado disse na audiência que a namorada ingeria muita bebida alcoólica e dançava com outros homens, o que o incomodava.
Barboza afirmou que, na noite do crime, os dois brigaram e ela pegou um taco de beisebol. Ele disse que a namorada chegou a bater nele e, por isto, revidou. Ele deu golpes na cabeça dela com o mesmo taco. Em seguida, pegou uma corda e apertou o pescoço da vítima.
O acusado ainda deixou bilhetes em cima de uma mesa de sinuca, justificando que havia cometido o crime por amor. Ele ainda citou, durante a audiência, que está arrependido e pediu perdão para a família da vítima.
Barboza foi preso em Foz do Iguaçu em agosto e depois transferido para Ponta Grossa. Ele responde pelo crime de feminicídio, por motivo torpe e uso de meio cruel.
Além dele, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e três de defesa. Todas as informações serão repassadas para a Justiça, que vai decidir se ele vai a júri popular.
Fonte: William Batista / Rede Massa