Quem gosta de fotos e de redes sociais, sabe que é gratificante quando uma fotografia recebe diversas curtidas e comentários. Para quem tem animais, essa interação nas redes pode aumentar: todo mundo ama uma pet fofinho, e se a imagem for bem produzida, melhor ainda.
Mas como aprender a fotografar cães de forma perfeita e que qualquer um pode fazer em casa? Para quem quer transformar o pet em um verdadeiro influencer, a DogHero preparou uma série de dicas que podem te ajudar a fazer fotos lindas de forma simples com seu animal de estimação.
Lembre-se sempre de que o cão não sabe o que está acontecendo. Por isso o dono deve ter paciência e entender o comportamento do animal, que pode ficar ansioso e não parar na hora da foto. Como são imprevisíveis, cachorros podem acabar fazendo algo inesperado, então o ideal é sempre manter a calma e passar essa sensação ai animal.
Muitos donos podem se sentir desmotivados na hora de fotografar o pet por não contarem com equipamento profissional. Não deixe isso te abalar! Um celular pode registrar fotos ótimas, basta saber tirar.
Um dos cuidados necessários é com o flash. A luz pode assustar o animal e causar o efeito de olhos vermelhos se for feito no ângulo incorreto. Por isso, opte sempre por ambientes bem iluminados, de preferência com luz natural. Se não for possível, o ideal é ligar as luzes do cômodo. E lembre-se: nunca posicione o pet contra a luz. Isso impede que ele seja visto na foto, causando sombra.
O que pode estragar uma foto é o fundo. Mesmo se o cão ficar maravilhoso, se o fundo for feio, a imagem toda ficará prejudicada. Uma ótima ideia é procurar uma parede bonita e colorida, ou utilizar elementos que você goste como decoração, como plantas, quadros e até tecidos estampados.
Outra dica é caracterizar o pet. Roupinhas fofas, acessórios próprios para animais e até brinquedinhos podem fazer a diferença na hora da foto. Um cão estiloso faz muito sucesso!
Para tirar uma foto boa do seu cachorro, o ideal é sempre ficar na altura dos olhos do animal. Assim, você consegue uma imagem que mostra o pet por inteiro, além do fundo e dos acessórios que escolher.
Cães podem ser treinados, mas perdem a atenção com facilidade. Por isso tenha sempre um brinquedinho ou um petisco por perto para fazer com que ele olhe para a câmera e se mantenha na posição por alguns segundos para que você consiga tirar uma foto perfeita.
Animais assimilam o tom do que falamos, portando sempre falar o quanto você ama seu pet e o quanto ele está se saindo bem vai fazer com que ele entenda que aquele momento é algo prazeroso e bom. Assim, ele fica "sorridente" para a foto, e vai se acostumar com as próximas sessões.