O Governo do Paraná informa que nenhum dos procedimentos médicos oferecidos ao funcionalismo estadual pelo Sistema de Assistência à Saúde do Servidor (SAS) foi paralisado.
Mesmo com a necessidade de alterações orçamentárias, em razão do esforço no combate à pandemia do novo coronavírus, o Estado assegura que consultas, hospitalizações e tratamentos do quadro funcional – inclusive quimioterapia e radioterapia – não foram descontinuados.
O Governo do Estado reprova a utilização política de informações que desorientam e confundem os beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde do Servidor (SAS), num momento delicado em que toda a sociedade está voltada para as questões de saúde e de enfrentamento à Covid-19.
O Governo do Estado reforça que as secretarias da Fazenda e da Administração e Previdência poderão remanejar recursos e suplementar as verbas destinadas ao SAS para que nenhum atendimento dos servidores públicos seja descontinuado. O Governo do Estado informa ainda que está corrigindo um erro histórico em relação a aplicação de recursos do orçamento no SAS, que era custeado em parte por verbas da Secretaria de Estado da Saúde e contabilizado nos 12% de investimentos obrigatórios em saúde.