Domingo, 29 de Setembro de 2024
14°C 32°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Estado reduz juros dos créditos para servidores

Estado reduz juros dos créditos para servidores

03/04/2020 às 17h30 Atualizada em 03/04/2020 às 20h30
Por: Redação
Compartilhe:
Estado reduz juros dos créditos para servidores
.

Os servidores públicos estaduais que têm empréstimo consignado em folha poderão pagar juros menores. Esta semana foi publicado um decreto que reduz as taxas de juros dos empréstimos consignados, aqueles que são descontados em folha de pagamento. 

A medida já vinha sendo negociada há alguns meses e se efetivou agora, ajudando os servidores paranaenses neste período difícil causado pela pandemia. 

De acordo com o Decreto 4389/2020, servidores que têm consignados com prazo variando de dois a seis meses poderão ter taxas de juros sobre seus empréstimos de até 1,1%.

Para aqueles com prazo de sete a 12 meses, os juros máximos podem ser de 1,40%. Prazos de 13 a 24 meses, 1,46%; de 25 a 36 meses, 1,49% e cima de 37 meses, 1,49%. 

As taxas exercidas não sofriam variação desde 2016. De acordo com estudo do Governo, de lá para cá, a taxa Selic sofreu queda, o que possibilitaria a região das taxas de juros praticadas pelas instituições bancárias. 

O Decreto estabelece ainda a possibilidade de renegociação dos contratos, desde que, pelo menos, uma parcela tenha sido paga e que o novo contrato estabeleça, no máximo, 96 prestações. 

Os servidores devem buscar diretamente as instituições bancárias para obter consignados com as novas taxas ou renegociar suas dívidas e comparar os custos e benefícios oferecidos por cada banco.



Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias