O Ministério Público do Paraná (MPPR) e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta terça-feira (24), uma operação para apurar crimes de corrupção passiva envolvendo uma servidora pública municipal em Laranjeiras do Sul, na região Centro-Sul do estado. A ação foi coordenada pela 1ª Promotoria de Justiça do município, em conjunto com a 2ª Subdivisão Policial (SDP).
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo das Garantias da comarca, equipes estiveram na residência da investigada e na Sala do Empreendedor, órgão da prefeitura onde ela exercia suas funções. No local, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos que podem conter provas relevantes para o esclarecimento dos fatos.
Como medida cautelar, a Justiça determinou o afastamento imediato da servidora do cargo público, garantindo a continuidade das investigações sem risco de interferência em seu ambiente de trabalho. Até o momento, não houve pedido de prisão.
Os detalhes da investigação correm sob sigilo e são acompanhados pela 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul. Ainda não há informações sobre a possível participação de outras pessoas ou sobre os valores envolvidos no esquema investigado.