A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Ubiratã, elucidou em tempo recorde um furto ocorrido na madrugada da última quinta-feira (19). O caso, que teve como vítima uma funcionária da Copacol, mobilizou equipes policiais e resultou na recuperação integral dos bens ainda no mesmo dia.
De acordo com as informações apuradas, a vítima teve seu armário arrombado no vestiário da empresa durante o horário de expediente. Entre os itens subtraídos estavam um iPhone 12 e objetos de uso pessoal. Ao perceber o crime, a funcionária acionou ferramentas de rastreamento do aparelho celular, conseguindo identificar a possível localização do dispositivo.
De posse dos dados, a Delegacia de Ubiratã acionou prontamente a equipe da 16ª Subdivisão Policial, que realizou diligências até o distrito de Bredápolis. No endereço indicado, os agentes localizaram um telefone com as mesmas características do comunicado no boletim de ocorrência. Dentro da capa do celular, também foram encontrados documentos pessoais da vítima.
O aparelho foi recuperado e encaminhado para as providências legais cabíveis. A ação célere das forças de segurança reforça a importância do registro imediato de ocorrências e do uso de tecnologias de rastreamento como aliadas no combate à criminalidade.