Cidades Prisão
Em Campo Mourão; Homem é preso após ameaçar companheira e efetuar disparos
Questionado, o suspeito afirmou não possuir documentação da arma, disse tê-la adquirido no Paraguai e confessou ter realizado seis disparos contra uma tábua de madeira
16/02/2026 10h20
Por: Redação Fonte: TaSabendo
PMPR

Um homem de 32 anos foi preso na tarde deste domingo (15), por volta das 15h, no Jardim Aeroporto, em Campo Mourão, acusado de ameaçar a companheira e efetuar disparos de arma de fogo. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, que estavam em patrulhamento nas proximidades e flagraram a movimentação suspeita.

Segundo informações da PM, a vítima, uma mulher de 34 anos, relatou que o convivente, em meio a uma crise de ciúmes, tornou-se agressivo, puxou sua orelha e proferiu ameaças: caso ela tentasse deixar a residência, segundo ele, “iria ver”. Na sequência, o suspeito teria pegado um revólver e efetuado vários disparos para o alto com o objetivo de intimidá-la. Após a ação, ele deixou o local em um Fiat Palio cinza.

Durante o retorno do suspeito à residência do casal, uma equipe policial que passava pelo local realizou a abordagem. Em busca pessoal e no veículo, nada de ilícito foi localizado. No entanto, o próprio homem informou aos policiais que havia escondido a arma na casa do pai, dentro de um Volkswagen Gol vermelho estacionado na garagem.

Os agentes se deslocaram até o endereço indicado e encontraram, sob o banco do passageiro, um revólver Taurus calibre .32, com uma munição deflagrada. Questionado, o suspeito afirmou não possuir documentação da arma, disse tê-la adquirido no Paraguai e confessou ter realizado seis disparos contra uma tábua de madeira.

Continua após a publicidade

Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e violência doméstica. Ele foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP), onde permanece à disposição da Justiça.