
A Polícia Civil do Paraná, de Campina da Lagoa e com apoio da Polícia Militar, deflagrou, nesta terça-feira (11), uma operação que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um morador do Distrito de Salles de Oliveira, suspeito de envolvimento em uma série de crimes violentos na região.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo das Garantias da Vara Criminal da Comarca de Campina da Lagoa, a partir de representação da autoridade policial e parecer favorável do Ministério Público.
De acordo com a investigação, o suspeito vinha praticando reiteradas condutas criminosas, entre elas ameaças com emprego de arma de fogo, porte e posse ilegal de armamento, invasão de domicílio, constrangimento ilegal e disparos em via pública. Os episódios vinham ocorrendo com frequência no distrito de Salles de Oliveira, criando um ambiente de medo e tensão entre moradores e apontando para uma clara escalada de violência.
As apurações também revelaram que o homem possui histórico criminal e cumpria pena em regime que permitia o uso de tornozeleira eletrônica. Mesmo monitorado, segundo a polícia, ele teria voltado a delinquir com gravidade, o que evidencia periculosidade e descaso com as medidas legais impostas.
A prisão preventiva foi decretada com base na necessidade de interromper o ciclo de violência, proteger as vítimas e garantir a ordem pública. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que novas medidas poderão ser adotadas nos próximos dias.