Cidades Tiros
Casal é baleado em frente de casa e socorrido em estado grave; suspeitos são detidos em Araruna
Dois homens foram detidos nas imediações do imóvel e encaminhados à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão
11/02/2026 12h27
Por: Redação Fonte: TaSabendo
Reprodução

Um homem e uma mulher, ainda não identificados oficialmente, foram baleados na tarde desta terça-feira (10) na Vila Rural Andorinha, em Araruna, e deram entrada no hospital municipal em estado grave. O atendimento imediato na unidade de saúde foi o que primeiro mobilizou a Polícia Militar, acionada após a chegada das vítimas.

Segundo o boletim médico, o homem foi atingido nas costas, com o projétil alojado na região torácica. A mulher levou um tiro no peito. Ambos estavam inconscientes, o que, até o momento, impede qualquer depoimento sobre a dinâmica do crime e a identidade dos atiradores.

A partir de diligências no entorno da residência onde o ataque ocorreu, a polícia localizou uma testemunha que relatou a existência de ameaças anteriores. Os suspeitos dos episódios pretéritos já constavam em boletim de ocorrência, o que levou as equipes a intensificarem o patrulhamento. Dois homens foram detidos nas imediações do imóvel e encaminhados à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.

A perícia foi acionada e deverá realizar exames de residuográfico nos detidos para identificar possível resquício de pólvora, procedimento fundamental para confirmar ou descartar o vínculo deles com os disparos.

Continua após a publicidade

Em razão da gravidade dos ferimentos, uma das vítimas precisou ser transferida de helicóptero pelo SAMU para um hospital de referência em Maringá. A outra foi levada por ambulância para atendimento especializado em Campo Mourão.

A Polícia Civil assumiu a investigação e trabalha para esclarecer a motivação e a autoria do duplo atentado. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde atualizado das vítimas.