Uma operação da Polícia Militar do Paraná, na tarde desta quinta-feira (5), em Matelândia (a 68 km de Cascavel), resultou em um intenso confronto armado, a morte de dois suspeitos, a apreensão de aproximadamente três toneladas de entorpecentes e a queda de um helicóptero da corporação. Não há registro de policiais feridos.
A ação teve início quando equipes em terra iniciaram a perseguição a um veículo suspeito cujos ocupantes desobedeceram à ordem de parada. A situação escalou para uma troca de tiros, que culminou na morte dos dois indivíduos no local.
Após o confronto, os policiais intensificaram buscas na região e localizaram uma grande quantidade de material ilícito associado ao grupo. A carga, estimada em três toneladas, foi apreendida e encaminhada para perícia e os devidos procedimentos legais.
A operação contava com apoio aéreo do helicóptero Falcão, da PM. Durante o patrulhamento, a aeronave sofreu uma queda em uma área do município de Matelândia. Segundo informou a corporação, os policiais que estavam a bordo não sofreram ferimentos graves e passam bem.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas e serão objeto de investigação pelas autoridades competentes, assim como a dinâmica completa do confronto e a origem da carga apreendida.