Um acidente causado por aquaplanagem na tarde desta terça-feira, na PR-900, no trecho do contorno de Peabiru, poderia ter terminado em tragédia, mas resultou apenas em um grande susto para os ocupantes. O fato, no entanto, revelou uma infração grave: o condutor do carro envolvido dirigia sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista, cuja identidade não foi divulgada, trafegava sentido Peabiru a Campo Mourão acompanhado de um passageiro. Devido à forte chuva que atingiu a região, uma grande concentração de água se formou sobre o asfalto. Ao passar por esse trecho, o Citroën C3 GLX perdeu a aderência e aquaplanou.
Completamente descontrolado, o veículo atingiu uma defensa metálica antes de tombar de lado na pista, ficando com a porta do passageiro sobre o asfalto. O susto foi grande, mas, milagrosamente, nenhum dos dois ocupantes sofreu ferimentos.
Ao ser acionada, a PRE realizou os procedimentos de praxe no local e, durante a abordagem, constatou que o condutor não era habilitado para dirigir. Uma ambulância do SAMU foi enviada ao local como medida de precaução, mas não houve necessidade de transportar as vítimas para o hospital.
O caso serve de alerta para os perigos da combinação entre pistas alagadas e conduta imprudente ao volante. As autoridades reforçam a importância de reduzir a velocidade em condições de chuva forte e, principalmente, de que somente condutores habilitados, cientes das normas de trânsito, devem assumir a direção de um veículo.