Esportes Esportes
Atletas das paralimpíadas escolares são convocadas para o German Open, na Alemanha
As atletas cearenses que competiram as paralímpiadas escolares no ano passado, Yvila Rodrigues e Jhenifer dos Santos, foram convocadas para a seleç...
02/02/2026 16h55
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

As atletas cearenses que competiram as paralímpiadas escolares no ano passado, Yvila Rodrigues e Jhenifer dos Santos, foram convocadas para a seleção brasileira de judô paralímpico, para competir o German Open e Training Camp, evento que acontece dia 14 de fevereiro, para atletas sub-21 e adultos, na Alemanha.

O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, celebrou com entusiasmo a convocação das paratletas cearenses. “O Ceará é um celeiro de talentos paralímpicos. É com orgulho que recebemos a notícia da convocação das paratletas cearenses para o Mundial German Open, na Alemanha. É um prazer acompanhar o talento do nosso estado cruzando fronteiras”, disse.

A atleta convocada, Yvila Rodrigues, falou do seu sonho em competir internacionalmente. “Estou muito feliz e honrada com a minha convocação para o Open de judô na Alemanha. Esse momento representa a realização de um grande sonho que é fruto de muito trabalho, dedicação e superação diária. A convocação reforça a minha motivação pra eu seguir evoluindo e dar o meu melhor, representando com orgulho a minha equipe e o Brasil, nessa competição internacional”, afirmou.

Esforço e dedicação

Para a atleta, Jhenifer dos Santos, a sua segunda convocação é fruto de muito esforço e dedicação. “Estou muito honrada por ter sido convocada pela segunda vez pra essa competição na Alemanha. Isso é resultado de muito esforço e dedicação, quero agradecer ao meu clube Adesul, por estar sempre ao meu lado me dando todo apoio e estrutura. Estou muito feliz em estar levando o nome da equipe e do Brasil para essa competição”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Para a técnica das atletas, Tiane Nogueira, a convocação é resultado da disciplina, comprometimento e desenvolvimento técnico. “É de uma felicidade muito grande, como técnica, receber a convocação das meninas para a seleção de base. Essa conquista é um resultado de um trabalho contínuo, pautado na disciplina, comprometimento e no desenvolvimento técnico das atletas. A convocação representa não apenas um reconhecimento do desempenho individual de cada uma, mas também fortalece o projeto no qual a gente tá inserido, servindo de incentivo pra outras atletas, que se espelham nela, reafirmando a relevância do investimento na formação da base, que é muito importante e trata-se de um passo fundamental para o crescimento esportivo e pessoal competitivo das atletas no cenário”, destacou.

Veja os convocados

Atletas
Yvila da Silva Rodrigues — Sub 18 (até 60kg J1) — ADESUL-CE
Jhenifer Silva dos Santos — Sub 21 (até 60kg J1) — ADESUL-CE
Michelle Soares do Nascimento — Sub 21 (até 70kg J1) — IEACN-PB
Wiliany Vitória Costa do Nascimento — Sênior (até 52kg J1) — NAURU/APIN-SP Giovana Garcia Rodrigues — Sênior (até 52kg J2) — CPCP –-A
Hellen Cordeiro Machado — Sênior (-60kg J2) — ISMAC-MS
João Pedro Félix Ferreira — Sub 18 (até 81kg J2) — IEACN-PB
Ítalo Silva Forte Figueiredo — Sub 21 ( até 95kg J1) — IBC/CECON-RJ
Jorge Luís Escarante da Silva — Sub 21 (até 70kg J2) — NAURU/APIN-SP
Gabriel Ferreira Rodrigues — Sênior (até 70,0 kg J1) — ISMAC-MS
José Cleberson Palheta dos Santos — Sênior (até 70kg J2) — ASFAM-PA
Emerson Júnio Correia de Aguiar — Sênior (até 81kg J1) — ADEVIBEL-MG

Comissão Técnica
Alexandre de Almeida Garcia — Técnico
Anne Thalita Almeida Ferreira Silva — Técnica
Tibério Maribondo do Nascimento — Técnico
Jaime Roberto Bragança — Chefe de Delegação
Rafael Júlio de Paulo — Fisioterapeuta
Lorena Morais Miranda — Médica