Um homem foi encontrado morto na tarde deste domingo (1º), no bairro Jardim Anchieta, em Roncador. A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h12 após uma mulher relatar que seu filho estava possivelmente sem vida dentro de casa.
O homem foi identificado como, Vilson Augusto Leal, 29 anos de idade, a confirmação da identidade foi feita por familiares da vítima.
Ao chegar ao local, os policiais, ainda do lado externo da residência, perceberam um forte odor vindo do interior e uma grande quantidade de moscas próximas à janela. Ao adentrarem o imóvel, localizaram a vítima sentada no chão da sala, encostada na parede, com sangue pelo corpo e já sem sinais vitais.
Diante da cena, a área foi imediatamente isolada e preservada para garantir a integridade de possíveis vestígios. Foram acionados o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) da 2ª Companhia, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de perícia e remoção do corpo, que será submetido a exames.
Em depoimento aos policiais, uma familiar da vítima informou que o homem teria procurado ajuda recentemente, afirmando que vinha recebendo ameaças de morte. A informação foi repassada às autoridades, que devem incluí-la nas investigações sobre as circunstâncias do óbito.
A Polícia Civil assumiu o caso para as investigações, que visam esclarecer as causas e circunstâncias da morte. A identidade da vítima aguarda liberação do IML e comunicação oficial aos familiares.