Cidades Linchamento
Em Ponta Grossa; Jovem é linchado e morto por engano após confusão com suspeito de feminicídio
Um homem de 43 anos foi localizado com o auxílio de câmeras de monitoramento, que o mostraram caminhando com a vítima em direção ao local do crime
29/01/2026 19h03
Por: Redação Fonte: G1 Paraná
Reprodução

Deivison Andrade de Lima, de 23 anos, morreu após ser linchado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A agressão ocorreu em um caso de justiçamento por engano, motivado pela morte de outra pessoa.

De acordo com o delegado Luis Gustavo Timossi, a vítima foi atacada por familiares de Kelly Cristina Ferreira de Quadros, de 42 anos, que acreditavam, erroneamente, que Deivison era o autor do feminicídio ocorrido em 16 de janeiro. O corpo de Kelly havia sido encontrado em uma área de mata da cidade.

O linchamento aconteceu no dia 18 de janeiro. Deivison foi internado em estado grave, mas a polícia só tomou conhecimento do caso uma semana depois, em 25 de janeiro, quando a família do jovem decidiu registrar um boletim de ocorrência. No dia seguinte, 26 de janeiro, ele não resistiu aos ferimentos, após oito dias hospitalizado.

Continua após a publicidade

Entretanto, já no dia 19 de janeiro, um dia após o ataque a Deivison, a Polícia Civil havia identificado e prender o verdadeiro suspeito do crime. Um homem de 43 anos foi localizado com o auxílio de câmeras de monitoramento, que o mostraram caminhando com a vítima em direção ao local do crime. Ele inicialmente negou envolvimento, mas confessou o homicídio após ser confrontado com as evidências, alegando que o crime foi motivado por um desentendimento relacionado a drogas.

A investigação sobre o linchamento segue em andamento. Até a manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil não havia confirmado a identidade de nenhum suspeito pela morte de Deivison. A corporação também informou que, embora o jovem tivesse passagens pela polícia, nenhuma delas estava relacionada à morte de Kelly Cristina.