Um jovem de 24 anos foi vítima de roubo após marcar encontro pela internet em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na madrugada de domingo (25). Ele foi agredido e feito refém durante a ação criminosa.
Romeu de Melo Ferreira, delegado da Polícia Civil do Paraná, informou que a vítima foi atraída para uma emboscada após agendar um encontro pela internet.
No local combinado, o rapaz foi rendido por dois homens armados com faca. Durante a ação, eles agrediram a vítima e a mantiveram refém durante o trajeto. Os criminosos também realizam ameaças constantes e exigiram por dinheiro.
"A situação de perigo só se encerrou, quando essa vítima conseguiu saltar do veículo ainda em movimento para pedir socorro", explicou o delegado.
Após o jovem pular do veículo, a dupla bateu o carro próximo a um posto de combustíveis, em rotatória na Avenida Arnaldo Jansen no bairro Cará-Cará, e tentou fugir a pé. O primeiro foi imobilizado por populares até a chegada da equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar. O outro envolvido foi encontrado logo depois.
A vítima reconheceu os suspeitos, de 22 e 24 anos, que foram presos em flagrante e confessaram o crime. Eles foram autuados por roubo majorado
com os agravantes de emprego de arma branca e restringir a liberdade da vitima.
Ambos passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva.
ORIENTAÇÕES
O delegado Romeu de Melo Ferreira passou algumas orientações para evitar cair em emboscadas e para também garantir a segurança. As medidas são simples e podem salvar vidas, confira: