
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, em Goioerê, um casal de 26 e 35 anos de idade, acusado de praticar uma série de roubos contra um mesmo idoso. A ação, que resultou na captura do homem na quinta-feira (15) e da mulher na sexta-feira (16), ocorreu após uma investigação que apurava crimes cometidos ao longo do segundo semestre de 2025.
De acordo com a delegada Lorena Vieira, que coordenou as diligências, as vítimas eram sempre o mesmo homem idoso. "O casal executou múltiplos roubos contra a mesma pessoa vulnerável, subtraindo quantias em dinheiro em todas as ocasiões", detalhou a autoridade policial. A investigação apontou um modus operandi de assédio persistente ao patrimônio da vítima.
As prisões foram realizadas após o cumprimento de mandados judiciais expedidos com base nas provas coletadas. Os policiais localizaram primeiro o suspeito e, em seguida, sua companheira.
"Esta prisão é resultado do trabalho contínuo e incansável da Polícia Civil no combate à criminalidade, especialmente contra os mais vulneráveis. Retiramos de circulação indivíduos que cometiam crimes graves contra o patrimônio, garantindo a segurança da população e a efetividade da Justiça", destacou a delegada Lorena Vieira em nota oficial.
Os dois detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário e já estão à disposição da Justiça.
Como denunciar
A PCPR reforça que a cooperação da sociedade é fundamental. Denúncias sobre crimes podem ser feitas anonimamente pelos seguintes canais:
Disque Denúncia PCPR: 197
Disque Denúncia Estadual: 181
Em casos de emergência, quando um crime está em andamento, a população deve acionar imediatamente a Polícia Militar, pelo 190.