
A Polícia Civil concluiu as investigações e formalizou o indiciamento do homem acusado de furtar uma caixa de arrecadação de doações do Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN). O crime ocorreu no início deste mês em uma casa lotérica no centro de Campina da Lagoa.
De acordo com o relatório final da Delegacia de Polícia de Campina da Lagoa, responsável pelo caso, o indivíduo subtraiu o recipiente filantrópico, que estava exposto em um dos caixas do estabelecimento. As doações eram inteiramente destinadas ao atendimento e suporte de pacientes oncológicos na instituição.
A investigação, que levou à identificação e à prisão do suspeito, baseou-se em uma análise minuciosa das imagens do circuito interno de monitoramento da lotérica, além de oitiva de testemunhas e do próprio interrogatório do acusado.
No documento, a autoridade policial salienta o "elevado grau de reprovabilidade social" do ato, considerando a natureza explicitamente filantrópica e sensível dos recursos roubados, que visavam auxiliar uma entidade de saúde de referência no tratamento contra o câncer.
Com a conclusão do inquérito policial, o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), que agora analisará as provas e decidirá pela proposição da ação penal contra o indiciado.