
Seis pessoas morreram após caminhão roubado tombar sobre van na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O grave acidente foi registrado por volta das 3h45 da madrugada desta segunda-feira (5), no km 4 da rodovia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no sentido norte da BR-116, nas proximidades do retorno para Curitiba. Com o impacto, a pista ficou parcialmente interditada no sentido Sul.
A van seguia sentido Curitiba e transportava passageiros de Campo Largo, que retornavam de um culto religioso. Ao todo, 21 pessoas estavam no veículo: seis morreram, 14 ficaram feridas e apenas uma não sofreu ferimentos. Todas as vítimas fatais eram ocupantes da van.
A van foi atingida pelo caminhão desgovernado que minutos antes tinha sido roubado. Bandidos perceberam o sistema de alerta e abandonaram o caminhão em movimento, provocando a batida.
O Corpo de Bombeiros informou que nove feridos precisaram ser encaminhados a hospitais da região, sendo sete mulheres e dois homens, com idades entre 19 e 62 anos.
A ocorrência mobilizou 16 bombeiros militares, além de equipes do Samu, da concessionária Arteris e da PRF. O motorista do caminhão sofreu apenas escoriações leves.
Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou que apura a informação preliminar de que o caminhão envolvido no sinistro teria sido roubado momentos antes do acidente. As circunstâncias do caso seguem em investigação.