Um incêndio que poderia ter se alastrado por uma área densamente povoada da Vila Recife, em Ubiratã, foi controlado na noite desta quarta-feira graças à atuação rápida e eficiente da Defesa Civil municipal, através dos bombeiros comunitários. O fogo teve início por volta das 23h50, em uma residência de alvenaria localizada na Rua Epitácio Pessoa.
De acordo com informações, as chamas começaram em um cômodo dos fundos do imóvel, após um morador, segundo relatos, atear fogo intencionalmente em um colchão. O fogo se alastrou com velocidade, atingindo dois cômodos da casa. A grande quantidade de objetos inflamáveis no interior da residência alimentou as chamas, que destruíram completamente os ambientes atingidos e todo o conteúdo.
Apesar da construção ser de alvenaria, o potencial de propagação era alto devido à proximidade entre as casas na região. O combate ao incêndio, iniciado pelos bombeiros comunitários, foi decisivo para conter as chamas e impedir que o fogo atingisse as residências vizinhas, evitando uma tragédia de maiores proporções.
Enquanto os bombeiros combatiam o fogo, a Polícia Militar isolou a área e deu início à busca pelo suposto autor, que havia fugido do local antes da chegada das equipes.