
Michele Barros Rodrigues, de 37 anos, não resistiu às graves queimaduras sofridas em um crime de feminicídio ocorrido no domingo, 21 de dezembro. Após mais de uma semana internada, ela faleceu nesta segunda-feira, 29.
O crime aconteceu na Rua Regina Fabris Trivelatto, no Jardim Paulista. Vizinhos, ao perceberem o incêndio e a situação de perigo, acionaram o Corpo de Bombeiros e tentaram, sem sucesso, quebrar os vidros da residência para resgatar a vítima.
De acordo com informações, o companheiro de Michele ateara fogo na casa e impediu que ela saísse. Com a chegada dos bombeiros, o Cabo Barbon forçou a porta e adentrou o imóvel tomado pela fumaça e chamas.
Dentro da casa, os bombeiros se depararam com uma cena de extrema violência: o homem imobilizava Michele sobre um sofá já em chamas. Para salvá-la, o Cabo Barbon entrou em luta corporal com o agressor, conseguindo finalmente retirar a mulher dali.
Após levar Michele para fora, a equipe retornou ao interior e resgatou também o homem, que ainda estava sobre o móvel incendiado. Ele sobreviveu às queimaduras.
A Polícia Civil investiga o caso, que deve ser enquadrado como feminicídio. Michele torna-se mais uma vítima fatal da violência doméstica, cuja tragédia foi presenciada por vizinhos e combatida por profissionais que arriscaram suas vidas em um resgate dramático.