
Na tarde deste domingo, 28 de dezembro, a comunidade de Nova Cantu foi abalada por um duplo crime de homicídio e tentativa de homicídio, ocorrido no Assentamento Santo Rei. O servidor municipal, Álvaro Gerônimo, foi morto a tiros por um vizinho. Seu sobrinho também foi baleado e precisou ser transferido para atendimento médico.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito era vizinho das vítimas, e efetuou diversos disparos. Álvaro Gerônimo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Seu sobrinho foi socorrido e encaminhado para atendimento em Campo Mourão.
Álvaro era servidor público do município e atuava como motorista de ônibus escolar, função conhecida por muitos na comunidade. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia.
Após o crime, o suspeito fugiu do local. A Polícia Militar de Nova Cantu foi acionada imediatamente e contou com reforços da cidade de Juranda para um cerco e buscas do suspeito. A área do crime foi isolada para a perícia.
O Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão também foi acionado para remover o corpo e realizar os procedimentos legais. A polícia trabalha para localizar e prender o autor do crime, as investigações continuam para elucidar todas as circunstâncias da tragédia.