Na tarde desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e associação criminosa nas cidades de Campina da Lagoa e Altamira do Paraná. A ação, batizada de "Operação Alvo", cumpriu um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar.
A investigação, que desvendou a atuação do grupo na comarca de Campina da Lagoa, teve início a partir de uma prisão em flagrante anterior, realizada em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, indivíduos naturais de Campina da Lagoa foram detidos com mais de 250 quilos de maconha.
Com base nas informações obtidas, o setor de inteligência da PCPR rastreou e identificou outros integrantes da rede, o que culminou nos mandados judiciais cumpridos nesta quinta. O homem alvo da prisão preventiva foi detido, conduzido à Delegacia de Campina da Lagoa e, posteriormente, recolhido à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição da Justiça.