
Um acidente grave na tarde desta quarta-feira (10) na PR-487, entre Campo Mourão e Luiziana, deixou um motociclista com ferimentos de extrema gravidade, incluindo risco de amputação de um dos braços. O condutor do veículo causador, um Fiat Palio vermelho, abandonou a vítima no local e permanece foragido.
O acidente ocorreu nas proximidades da Fazenda Onça Parda. De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Fiat Palio, que seguia no sentido Campo Mourão–Luiziana, tentou uma ultrapassagem irregular e colidiu frontalmente contra uma motocicleta Suzuki 160.
A violência do impacto projetou o motociclista por aproximadamente 20 metros. Tanto ele quanto a motocicleta caíram em uma área de mata densa, ficando completamente invisíveis da pista. O resgate só foi possível devido à intervenção imediata de testemunhas, que localizaram a vítima e acionaram os serviços de emergência.
"Se não fosse a pronta ação das pessoas que viram o ocorrido, a vítima poderia não ter sido encontrada a tempo, com consequências ainda mais trágicas", afirmou um dos policiais no local.
Equipes do SAMU atenderam o motociclista no local. Diante da gravidade dos ferimentos – que colocavam em risco a perda de um dos membros superiores –, o serviço de aeromédico foi acionado. O homem foi transportado de helicóptero para o Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão, onde permanece em atendimento.
A Polícia Rodoviária Estadual iniciou uma investigação para localizar o motorista do Fiat Palio vermelho, que cometeu as infrações de ultrapassagem irregular, causar acidente grave e fugir sem prestar socorro – crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
As autoridades fazem um apelo à população. Qualquer informação que possa ajudar a identificar o veículo (com possíveis danos na dianteira) ou seu condutor deve ser repassada imediatamente à PRE pelo telefone 191 ou a qualquer delegacia. A identidade dos informantes será preservada.