
Um grave acidente na noite de sábado (6) na SC-414, na região de Escalvândia, em Navegantes, resultou na morte de dois jovens moradores de Palmital, que estavam em Santa Catarina a trabalho. A colisão frontal entre uma motocicleta e um caminhão de manutenção elétrica ocorreu por volta das 23h30.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros de Luiz Alves foi acionado para uma possível situação de choque elétrico envolvendo trabalhadores da rede de alta tensão. Ao chegar ao local, as equipes depararam-se com um cenário de grande impacto: a moto havia colidido violentamente contra a traseira do caminhão, que estava estacionado na pista para a substituição de um poste danificado.
De acordo com o relatório dos bombeiros, a violência do choque foi extrema. O condutor da motocicleta, Leandro G. L., 24 anos, faleceu no local, vítima de múltiplas fraturas e ferimentos incompatíveis com a sobrevivência. O passageiro, Dinori Vieira, 26 anos, foi encontrado em parada cardiorrespiratória. As equipes do Samu e dos Bombeiros iniciaram imediatamente manobras de reanimação avançada, que incluíram o uso de equipamentos mecânicos e medicamentos. Após aproximadamente 40 minutos de esforços contínuos, no entanto, não foi possível reverter o quadro e o óbito foi confirmado pela médica do atendimento.
O impacto foi de tal intensidade que a motocicleta chegou a pegar fogo, o que, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), dificultou a identificação inicial do veículo. O fogo foi controlado pelos Bombeiros Voluntários.
Os trabalhos no local – que contaram com a atuação integrada do Corpo de Bombeiros de Luiz Alves, Bombeiros Voluntários, Samu e PMRv – se estenderam por cerca de três horas.