Segurança Segurança Pública
Em Ponta Grossa, PCPR e GCM prendem sete em flagrante por furto de módulos de caminhões
Pessoas foram presas em flagrante pela prática do crime de furto de módulos eletrônicos de caminhões, aparelhos cujo preço pode chegar a R$ 60 mil.
05/12/2025 15h10
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu sete pessoas em flagrante pela prática do crime de furto de módulos eletrônicos de caminhões, aparelhos cujo preço pode chegar a R$ 60 mil. As prisões aconteceram nesta sexta-feira (5), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

A ação é resultado de monitoramento realizado pela PCPR, que acompanhava a atuação de um grupo envolvido no furto desse tipo de equipamento.

De acordo com o delegado José Guilherme Fontana, durante a madrugada, foram registrados furtos de quatro módulos em diferentes pontos do município de Sengés.

Após os crimes, os veículos utilizados foram identificados e as informações repassadas às equipes policiais. Em trabalho conjunto foi localizado o endereço utilizado pelo grupo no município de Ponta Grossa.

Continua após a publicidade

“Equipes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal foram até o local, onde prenderam os sete envolvidos. No endereço foram encontrados dois veículos, ferramentas e roupas utilizadas nos crimes”, explica.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, e todos encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.