Cidades Prisão
Em Campina da Lagoa; Homem é preso por dirigir motocicleta com placas e motor adulterados
A numeração estava registrada para uma caminhonete Chevrolet D20 Custom, modelo 1988, licenciada em Curitiba
05/12/2025 12h30
Por: Redação Fonte: 11º BPM
Imagem Ilustrativa

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (4), após uma abordagem policial de rotina revelar uma série de irregularidades em uma motocicleta que ele conduzia no centro de Campina da Lagoa.

Durante um patrulhamento ostensivo, policiais militares avistaram o homem pilotando uma Honda Biz preta e notaram, além de uma infração de trânsito, um volume suspeito em sua cintura. Ao sinalizarem para a abordagem com sinais sonoros e luminosos, o condutor parou imediatamente.

Na verificação inicial, o motociclista apresentou apenas o documento de identidade (RG) e admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A primeira inconsistência surgiu quando os policiais consultaram a placa do veículo no sistema integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). A numeração estava registrada para uma caminhonete Chevrolet D20 Custom, modelo 1988, licenciada em Curitiba – informação completamente divergente do veículo abordado.

A investigação no local se aprofundou. Os agentes constataram que o número do chassi da motoneta havia sido suprimido. A partir da numeração do motor, no entanto, o sistema identificou que a motocicleta era, de fato, uma Honda C100 Biz ES, ano 2001 e cor preta, sem registro de furto ou roubo.

Continua após a publicidade

Questionado sobre a origem do veículo, o homem alegou tê-lo comprado de um terceiro, mas não pôde comprovar a legalidade da transação nem justificar as adulterações.

Diante das evidências de que o veículo apresentava sinais identificadores adulterados – crime previsto no artigo 311 do Código Penal –, os policiais procederam com a prisão em flagrante do indivíduo.

O detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Campina da Lagoa, onde ficará à disposição da Polícia Judiciária para a continuidade dos procedimentos legais. O caso será investigado para apurar a real procedência da motocicleta e possíveis ligações com outros crimes.