Esportes Arthur Borghi
Goleiro de Campo Mourão Arthur Borghi, de 18 anos, é vendido pelo Corinthians para o Hellas Verona, da Itália
Revelado nas terras vermelhas de Campo Mourão, Arthur iniciou no futsal da escolinha da Copel aos cinco anos
03/12/2025 12h41
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Reprodução

O corintiano Arthur Borghi, goleiro de 18 anos natural de Campo Mourão (PR), deu um passo decisivo em sua carreira ao ser negociado com o futebol europeu. O Corinthians aceitou uma proposta do Hellas Verona, da Série A italiana, que garantirá os direitos econômicos do atleta até 2029, com integração ao elenco profissional.

A transferência consolida a confiança europeia no jovem talento. Em agosto, o Timão havia rejeitado uma oferta da Reggiana, também da Itália, mas avaliou o projeto esportivo do Hellas Verona como mais vantajoso para o desenvolvimento do arqueiro.

Em tom de despedida, Borghi agradeceu ao clube paulista em suas redes sociais: “Venho deixar minha gratidão ao Sport Club Corinthians Paulista, a todos os atletas e a todos os funcionários do clube. Ficará marcado no meu coração e na minha história. Vai Corinthians!!!!”.

Revelado nas terras vermelhas de Campo Mourão, Arthur iniciou no futsal da escolinha da Copel aos cinco anos, sob orientação do professor Ronaldo. Com 1,92m de altura, construiu uma base vitoriosa na cidade, conquistando várias vezes como destaque como "goleiro menos vazado", além de um Campeonato Paranaense e uma Copa América em Balneário Camboriú.

Continua após a publicidade

Com apoio da família, mudou-se para Maringá aos 11 anos para jogar no Instituto Alex Santos. Passou ainda pelo Atlético Mineiro e, entre os 12 e 15 anos, defendeu o Athletico Paranaense. Em 2022, chegou ao Corinthians, onde assinou seu primeiro contrato profissional em 2023, com validade até 2026. A negociação atual evita que ele pudesse assinar pré-contrato com outro clube a partir de abril de 2025.

Seu pai, Matheus Borghi, comerciante em Campo Mourão, sempre acreditou no potencial do filho. “Que venham muitas conquistas”, declarou, celebrando o novo capítulo na carreira do jovem, agora no cenário do futebol italiano.