Na manhã deste sábado (29), uma ação policial na estrada rural que liga os municípios de Mamborê a Roncador resultou na apreensão de uma caminhonete Toyota Hilux com alerta de roubo e de uma carga suspeita. O caso teve início após um policial militar de folga alertar sobre um veículo abandonado e aparentemente carregado com cigarros.
Ao chegarem ao local, os agentes da Polícia Militar surpreenderam um grupo de homens que já colocavam a Hilux em um guincho, contando também com a presença de um Honda Civic prata. Com a aproximação da viatura, houve disparada: dois suspeitos fugiram para a mata, enquanto um terceiro entrou no Civic e escapou em alta velocidade pela estrada de terra, aproveitando a poeira levantada para dificultar a perseguição.
Em depoimento, o motorista do guincho contou ter sido contratado via WhatsApp para rebocar um veículo “quebrado”, após um encontro combinado em Luiziana. Segundo ele, um dos indivíduos ofereceu o dobro do valor do frete para que transportasse também a carga contida na caminhonete. O trabalhador ainda relatou a participação de um terceiro carro, um Corsa preto, mas não soube informar detalhes sobre seus ocupantes ou placa.
Após buscas infrutíferas na mata, os policiais concentraram-se no veículo apreendido. Uma consulta ao sistema identificou divergências na numeração do chassi da Hilux. Com a verificação do número original, confirmou-se que a caminhonete constava como roubada ou furtada.
A Hilux e toda a carga foram apreendidas e encaminhadas para perícia, enquanto a polícia prossegue com as investigações para identificar e localizar os envolvidos no ocorrido.