Moradores do bairro Lago Azul receberam a 27ª edição do Governo Presente, neste sábado (29/11)
FOTO: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Na 27ª edição do Governo Presente, realizada neste sábado (29/11), o clima natalino começou a colorir a Feira de Economia Criativa, coordenada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Nesta edição do programa do Governo do Amazonas, serviços gratuitos de cidadania, saúde, bem-estar, empreendedorismo, crédito e assistência social foram ofertados aos moradores do Conjunto Viver Melhor 1, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
As atividades, na Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira (CMPM 6), reuniram diversas secretarias. A Secretaria de Cultura promoveu mais uma edição da Feira de Economia Criativa, além de ações recreativas e culturais para a comunidade.
Dentro das iniciativas coordenadas pela pasta, o destaque desta edição foi a presença de artesanatos natalinos, produzidos pelas empreendedoras que integram a feira e que, com criatividade, começaram a levar o espírito de fim de ano para o evento.
Com guirlandas, chaveiros personalizados, presépios e outros artigos temáticos, as artesãs deram início às vendas de Natal, ampliando a disponibilidade de produtos e aquecendo a economia criativa local.
FOTO: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Para a empreendedora Rita de Cássia, o período natalino impulsiona a busca por itens exclusivos e valorizados pela população, fortalecendo o trabalho de artistas e produtores da região.
“A época do Natal mexe com todo mundo: amolece o coração, dá vontade de arrumar a casa, decorar, deixar tudo bonito. E o nosso trabalho entra exatamente aí. Participar dessas feiras promovidas pelo Governo Presente é muito gratificante, porque além de ajudar na renda do mês de dezembro, a gente também leva alegria para as pessoas”, destacou Rita de Cássia.
A artesã Patrícia Soares, conhecida pelo trabalho com artesanato indígena, também iniciou as vendas temáticas, sem deixar de lado seu produto principal. Para ela, a feira é um espaço estratégico para ampliar a visibilidade do próprio negócio.
FOTO: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
“Essa ação do Governo Presente foi uma ótima oportunidade para nós, empreendedores, mostrarmos nosso trabalho. Hoje, eu trouxe ornamentações natalinas, porque é o período em que as pessoas gostam de enfeitar a casa e buscar acessórios como guirlandas e escapulários. Sou muito agradecida por fazer parte desse projeto”, afirmou Patrícia Soares.
O Governo Presente é um programa do Governo do Amazonas que leva cidadania e serviços essenciais aos bairros de Manaus, aproximando políticas públicas das comunidades e fortalecendo o desenvolvimento local por meio da cultura, do empreendedorismo e da inclusão social.