Cidades Maus-Tratos
Em Campina da Lagoa; Polícia prende mulher por maus-tratos a cães que eram impedidos de receber ajuda de vizinhos
Os cinco cães foram apreendidos e encaminhados para atendimento veterinário
27/11/2025 18h30
Por: Redação Fonte: Delegacia de Campina da Lagoa
Reprodução

Em uma ação realizada na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher por maus-tratos a animais. O caso, investigado pela Delegacia de Campina da Lagoa, ocorreu no bairro Jardim Mandarim, onde cinco cães foram resgatados de uma situação de abandono e fome.

A operação foi deflagrada após a polícia receber denúncias de que vários animais estariam em estado de extrema magreza e que a proprietária, identificada como A.B.S., impedia que vizinhos fornecessem alimento aos cães.

Ao adentrar a residência, os agentes se depararam com a confirmação das suspeitas: pelo menos três a quatro cães apresentavam corpos severamente debilitados e sinais visíveis de infestação por carrapatos. O cenário era de total abandono, sem a presença de comida, restos ou sequer recipientes para ração no local.

Diante das evidências, a moradora foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Os cinco cães foram imediatamente apreendidos e encaminhados para atendimento veterinário. Eles passarão por uma avaliação completa, que resultará em um laudo técnico para integrar o inquérito policial.

Continua após a publicidade

A proprietária foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias, que podem ser feitas de forma segura e anônima pelos canais oficiais, sendo uma ferramenta essencial para coibir esse tipo de crime e garantir a proteção animal.