Cultura Piauí
Show solidário “Arte Toca Gente” reúne música e solidariedade na Praça Pedro II
Nesta quinta-feira (27), a partir das 20h, a Praça Pedro II será palco do show solidário “Arte Toca Gente”, parte da programação oficial do Natal d...
26/11/2025 16h16
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Nesta quinta-feira (27), a partir das 20h, a Praça Pedro II será palco do show solidário “Arte Toca Gente”, parte da programação oficial do Natal de Sonho e Luz. A iniciativa reúne grandes nomes da música piauiense em uma noite dedicada à cultura e à solidariedade, com apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura (Secult).

Mais do que um espetáculo musical, o evento marca o lançamento de uma campanha de doações em benefício de três instituições que atuam no acolhimento de pessoas: o Abrigo São Lucas e a Casa São José – ambos voltados ao apoio de idosos – e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que auxilia pacientes em tratamento oncológico e suas famílias.

O público poderá contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível diretamente na Praça Pedro II durante o show ou até o dia 12 de dezembro no Teatro 4 de Setembro. Também é possível colaborar por meio de doações via Pix, disponíveis nos perfis oficiais das instituições parceiras.

O palco será compartilhado por artistas consagrados da cena musical piauiense, como Machado Junior e banda, Duda Di, Lázaro do Piauí, Gonzaga Lu, Lene Groove, Flávio Moura, Aline Moreira, Assis Bezerra, Adnayne Marins, Nildo Viana e Ostiga Jr. A proposta é oferecer ao público uma noite de arte, emoção e colaboração.

Continua após a publicidade

O projeto é totalmente sem fins lucrativos. Todos os artistas abriram mão de cachê e ajuda de custo, reforçando o caráter solidário da iniciativa. A realização conta com o apoio da Secult, Governo do Piauí, Teatro 4 de Setembro e TV Garrincha.

A organização reforça que a participação da sociedade é essencial para ampliar o alcance das ações e beneficiar ainda mais pessoas. Música e solidariedade se encontram na Praça Pedro II em um gesto coletivo de esperança e transformação.

Foto: Reprodução/Secom Piauí