
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta semana, uma série de mandados judiciais no Noroeste do Estado, resultando na prisão de um investigado por homicídio qualificado e na apreensão de uma pistola 9mm. As ações, que começaram na segunda-feira, mobilizaram as delegacias de Campina da Lagoa e Sarandi, com o apoio da Polícia Militar (PMPR).
Na primeira fase da operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra vítimas em uma estrada rural da região. No mesmo dia, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.
Dando continuidade às diligências, na terça-feira (25), as equipes se deslocaram para o município de Altamira do Paraná. No âmbito de uma investigação de tentativa de homicídio – que estaria vinculada ao mesmo contexto de violência –, os agentes cumpriram uma nova ordem de busca e apreensão. Durante a ação, foi localizada e apreendida uma pistola calibre 9mm, da marca Taurus, juntamente com diversas munições.
O armamento será encaminhado para exame pericial, onde passará por análises que podem fornecer provas cruciais para confirmar a autoria dos crimes. As investigações agora buscam esclarecer a participação do homem preso e a possível conexão entre os dois crimes, ambos ocorridos em áreas rurais.