Cidades Prisão
Em Campina da Lagoa; Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
De acordo com o relato da mulher, ela é protegida por uma ordem judicial vigente contra o ex-cônjuge, que tem um histórico de agressões e persistia nas ameaças
26/11/2025 12h23
Por: Redação Fonte: Portal o Vale
Imagem Ilustrativa

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (25) no distrito de Bela Vista do Piquiri, em Campina da Lagoa, após descumprir medida protetiva e ameaçar de morte sua ex-companheira. A ação da Polícia Militar foi acionada por meio do COPOM a partir de uma denúncia feita pela própria vítima.

De acordo com o relato da mulher, ela é protegida por uma ordem judicial vigente contra o ex-cônjuge, que tem um histórico de agressões e persistia nas ameaças. Os policiais confirmaram a validade da medida protetiva através do sistema SESP Intranet antes de se deslocarem ao local.

A situação foi flagrada pelos agentes assim que chegaram: a vítima e o agressor estavam juntos no mesmo quintal, uma clara violação das condições impostas pela Justiça. Ao avistar a viatura, o homem tentou fugir e se escondeu em uma plantação nas proximidades, mas foi rapidamente localizado e detido pela equipe.

Tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados ao Hospital Municipal de Campina da Lagoa para a realização de exame de corpo de delito. Após os procedimentos médicos, foram levados à Delegacia de Polícia para que as providências legais fossem tomadas.

Continua após a publicidade

O caso será investigado sob a acusação de descumprimento de medida protetiva, crime previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). A legislação estabelece pena de detenção de três meses a dois anos para essa conduta.