
Uma ação rápida do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de 117,5 quilos de maconha na tarde de domingo (23), na BR-369, em Ubiratã, no oeste do Paraná. A droga, avaliada em cerca de meio milhão de reais no mercado ilegal, era transportada em um carro de passeio com destino ao estado de São Paulo.
A abordagem ocorreu após o condutor de um Toyota Premio realizar uma manobra brusca e suspeita ao avistar a viatura policial. A atitude evasiva despertou a atenção dos agentes, que decidiram interceptar o veículo para uma vistoria.
Durante a revista, os policiais descobriram que o carro possuía um compartimento oculto. Diversos tabletes da droga estavam cuidadosamente escondidos no assoalho, nos forros das portas e sob os bancos do automóvel, indicando uma tentativa de despistar a fiscalização.
No interior do veículo, estavam um homem de 27 anos e uma mulher de 23 anos, ambos paraguaios. Em depoimento, eles confessaram que a carga ilegal havia sido embarcada em Ciudad Del Este, no Paraguai, e teria como destino final a cidade de Assis, no interior paulista.
Os dois foram presos em flagrante. O casal, o veículo utilizado no transporte e toda a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde os procedimentos legais foram adotados.