A Polícia Civil do Paraná identificou e prendeu o suspeito de assassinar Éverton André Zanata, em um caso de homicídio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, na PR-483, na região de Linha Gaúcha, em Francisco Beltrão. As investigações, conduzidas pela 19ª Subdivisão Policial, revelaram que o crime foi o desfecho trágico de uma discussão no trânsito.
De acordo com as diligências policiais e depoimentos de testemunhas, a vítima seguia em um carro BMW com a namorada quando se desentendeu com o motorista de uma caminhonete. Após um bloqueio viário forçar que ambos os veículos parassem, Éverton desceu do carro, aproximou-se da caminhonete e, em um ato de fúria, desferiu chutes contra a porta e quebrou o vidro do motorista.
Foi nesse momento que o condutor da caminhonete efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo Zanata no tórax. A vítima não resistiu ao ferimento.
Com o apoio da Polícia Militar, Polícia Científica e da Polícia Civil de Ubiratã, os investigadores localizaram e apreenderam a caminhonete utilizada no crime, além da arma: uma pistola Glock calibre 9 mm. O objeto passará por exames periciais.
O suspeito apresentou-se espontaneamente à polícia, acompanhado de seu advogado. Ele alegou ter agido em legítima defesa. A versão dele, no entanto, será confrontada com todas as evidências coletadas, incluindo os depoimentos unânimes das testemunhas, os laudos periciais e os exames balísticos.
As investigações também apuraram que, minutos antes do homicídio, a vítima havia se envolvido em outro desentendimento de trânsito com um motorista diferente, na mesma rodovia, indicando um possível histórico de confrontatividade naquele dia.
O inquérito policial segue para a conclusão de diligências complementares e análise dos laudos do IML e da Polícia Científica. A expectativa é de que o caso seja encaminhado para o Ministério Público e ao Poder Judiciário nos próximos dias.
Natural de Marmeleiro (PR), Ewerton Zanata iniciou a carreira musical nos anos 2000, quando se mudou para Cuiabá (MT) e passou a integrar a dupla Mangalarga & Montenegro ao lado do parceiro Rodrigo Mangalarga. Juntos, percorreram diversas cidades do Mato Grosso, cantando em casas de shows, feiras e eventos agropecuários.
Após alguns anos de carreira na dupla, Ewerton seguiu como artista solo, mantendo apresentações frequentes no interior do país e acumulando fãs no cenário sertanejo regional.