Cidades Ataque
Em Juranda; Mulher cai de scooter e fica ferida após ser atacada por cães soltos
Os animais estavam soltos na via, e acredita-se que sejam abandonados
24/11/2025 12h25
Por: Redação Fonte: Portal o Vale
Reprodução

Uma mulher sofreu ferimentos graves no rosto e na cabeça após ser atacada por um grupo de cães enquanto pilotava uma scooter com a neta, na tarde de quinta-feira (20), no final da Avenida D. Pedro II, em Juranda. O susto do ataque fez com que ela perdesse o controle do veículo e caísse violentamente no asfalto.

De acordo com o relato da filha da vítima, publicado em rede social, três cães, sendo um deles da raça pitbull, avançaram contra a dupla. Os animais estavam soltos na via, e acredita-se que sejam abandonados. A criança não se feriu, mas a avó foi levada para atendimento médico com escoriações severas na face.

Preocupada com a gravidade da queda, a família levou a vítima para a cidade de Goioerê na sexta-feira (21) para a realização de uma tomografia computadorizada. O exame visa descartar ou confirmar a existência de lesões internas mais sérias, como fraturas ou traumas cranianos.

O caso, no entanto, aponta para um problema que vai além do incidente isolado. Na mesma publicação, a filha da vítima afirma que outros moradores de Juranda já relataram situações semelhantes, sugerindo que a presença de cães agressivos soltos nas ruas é uma ameaça recorrente à segurança pública.

Continua após a publicidade