Um homem foi preso suspeito de atacar a ex-companheira, a irmã e a mãe durante um episódio de violência doméstica na noite de domingo (23), no bairro Vila Recife, em Ubiratã.
A ocorrência começou por volta das 20h15, quando, segundo a ex-companheira, a irmã e a mãe do autor, que moram ao lado, ele foi até a antiga residência, encontrou a porta trancada e quebrou os vidros da casa.
As vítimas relataram à Polícia Militar que ele pegou a irmã pelo pescoço e tentou enforcá-la enquanto ela tentava acionar a polícia. A mãe caiu após ser arremessada ao chão e recebeu chutes, enquanto ambas tentavam ajudar.
Ainda segundo os relatos, a ex-companheira sofreu um soco no olho direito, foi jogada ao chão e recebeu chutes pelo corpo. Após as agressões, o homem voltou para a própria casa, cerca de 100 metros do local, pegou uma espada do tipo samurai e retornou para ameaçar as vítimas.
A Polícia Militar foi até a residência do homem e o encontrou na porta do imóvel com o celular da vítima e com a espada ao lado, a cerca de 50 centímetros de sua mão direita. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a cadeia pública de Campina da Lagoa.