Um homem de 57 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã deste sábado (22) após protagonizar uma sequência de ameaças a moradores no centro de Campina da Lagoa. O pânico começou por volta das 9h15, quando a corporação recebeu múltiplos chamados relatando um indivíduo abordando cidadãos e fazendo ameaças gratuitas com uma faca.
De acordo com o boletim policial, a primeira vítima descreveu ter sido surpreendida por um homem armado com uma faca, em uma abordagem violenta e sem motivação aparente. Enquanto os policiais vasculhavam a área, um segundo relato confirmou o padrão de conduta: outro transeunte informou ter sido perseguido pelo mesmo agressor.
A partir das descrições, as buscas foram intensificadas, culminando na localização do suspeito nas proximidades da rodoviária, enquanto se dirigia a pé ao centro. Ele ainda portava a faca. Na abordagem, os militares depararam-se com um indivíduo de comportamento desorientado e discurso incoerente. Após ser ordenado a se desfazer da arma, o homem foi revistado, e nenhum outro objeto ilícito foi encontrado.
Diante do estado de agressividade do homem, do risco concreto de fuga e da potencial ameaça que representava para a população e para si mesmo, os policiais utilizaram algemas para contê-lo. O indivíduo foi, então, conduzido à Delegacia de Campina da Lagoa, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de porte ilegal de arma branca e ameaça.