Em uma ação rápida na tarde desta terça-feira (19), equipes da Polícia Militar de Juranda e Janiópolis recuperaram um caminhão roubado e resgataram o motorista que era mantido refém. O crime ocorreu em um posto de combustível às margens da rodovia BR-369.
O atendimento ao chamado foi imediato. As guarnições se deslocaram para a região e iniciaram um patrulhamento intensivo. Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo – e, para sua surpresa, encontraram o motorista ainda no local, ileso.
De acordo com o relato da vítima à PM, dois homens armados com uma pistola, que estavam em um VW Fox preto, renderam-no. Os criminosos o forçaram a dirigir o caminhão até uma área isolada de mata, próximo ao município de Boa Esperança. Lá, os assaltantes insistiram em interrogá-lo sobre uma suposta mercadoria de valor ou material ilícito que acreditavam estar transportando.
Diante da ausência de qualquer carga irregular, os bandidos decidiram liberar o motorista e o caminhão. Ao retornar em direção à rodovia, a vítima encontrou as equipes policiais, que já haviam estabelecido um cerco na área para capturar os criminosos, que continuam foragidos.