Um idoso de 66 anos faleceu nesta quarta-feira, 19 de novembro, após ser agredido, supostamente, por sua companheira, de 61 anos. A vítima deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com graves ferimentos na cabeça, mas não resistiu.
De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro alerta partiu da própria unidade de saúde, que atendeu o idoso. A família relatou aos policiais que o homem foi encontrado caído dentro da residência do casal, vítima de uma agressão física.
Imediatamente, uma equipe da PM foi ao local do crime e localizou a companheira do idoso, de 61 anos. Ela foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e registrar os fatos em um boletim de ocorrência. De acordo com a polícia, a mulher foi acompanhada sem o uso de algemas.
No entanto, durante a elaboração do documento, a equipe foi surpreendida com a informação do falecimento da vítima. Com a confirmação do óbito, a natureza do caso mudou drasticamente.
Diante dos novos fatos, a autora da agressão foi formalmente presa e o caso foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, que assumiu as investigações. Agora, ela responderá legalmente não mais por lesão corporal, mas por homicídio. As circunstâncias e motivação do crime serão apuradas pelos investigadores.